sexta-feira, 7 de maio de 2010

Astrovaldo: desamparado, alienígena, alienado.

Eu desci aqui em um raio de sol.
E logo me fizeram alugar um apartamento. Foram abaixo todos os meus planos, quando aqui se chega, logo se esquece deles. Eu encontrei um homem, eu encontrei muitos deles. Aonde você vai? ele riu de mim. As coisas se passam, e aprendi que as pessoas também. Ontem arranjei um emprego. Eu não sei mais do que eu gosto, sou eclético, sou holístico, sou um cidadão do mundo. A minha impressão no início era de, na verdade, simplesmente não ser. Mas ter, eu tenho, isso sim, tenho muito. Se há algo que faço por aqui é ter. O que estou fazendo aqui? eu rio de você.
Quando cheguei, fui colando nos postes todos os segredos sobre o sentido de se estar aqui: no universo. No meu terceiro cartaz eu vi um anúncio de cartomante e fui em busca de respostas. Preciso de velas vermelhas ou de uma galinha preta ou de um rim de recém-nascido ou então de cinquenta reais. Precisei de um emprego e precisei de qualificação e precisei estudar. Gastei três anos e cento e sessenta reais e noventa centavos no supletivo. Ontem consegui um emprego e mês que vem receberei meus cinquenta reais. Pagarei a primeira parcela do supletivo e em quatro meses terei os cinquenta reais e minhas respostas.

Primeiro perguntarei se não seria mais fácil conseguir o rim.
Alguns feixes de sol podem me levar daqui para algum tempo a frente, mas perde-se tudo o que aconteceria nesse período da vida. Nesses quatro meses de trabalho nada me acontecerá, então me adianto. O seu Batista lá do escritório me pediu um feixe até ele terminar a obra na casa e o seu José me pediu feixes suficientes até ele ver suas filhas criadas, afinal, até lá ele só trabalharia e receberia seus cinquenta, nada demais a perder.
No quarto feixe ele morreu e suas filhas estão criadas.
Já tenho meus cinquenta, mas o preço da verdade aumentou. Se eu comprar um carro, junto tudo mais rápido. Melhor juntar para comprar um carro, então eu compro as respostas. Até lá será muito tempo mas eu serei um vencedor.
Tenho muitos feixes a pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário